Romeiros e devotos do Padre Cícero Romão Batista iniciaram mais um dia vinte agradecendo a Deus pela vida e missão do padrinho na missa presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte. A celebração foi transmitida, ao vivo, pela TV Web Mãe das Dores.
A liturgia deste dia se dirigiu ao povo de Deus com a oração feita por Jesus “para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”, presente no Evangelho de São João (17, 20-26). Por isso, na homilia, Dom Gilberto recordou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em preparação à solenidade de Pentecostes “que marca o nosso discipulado e o nosso seguimento a Jesus, acontecimento de fé em nossa vida”. O tema deste ano incentiva: “Permanecei no meu amor e produzireis frutos” (Cf. Jo 15. 5-9). Romeiros e devotos têm, neste sentido, um exemplo de unidade, de paz e de oração, que é o Padre Cícero.
“Queridos irmãos e irmãs, fortifiquemos a nossa fé; unamos o nosso compromisso nas nossas pequenas comunidades, nos preparando para a celebração de Pentecostes, fortificando a nossa ação comunitária, conjunta, fraterna. Padre Cícero é, para todos nós, esse exemplo de unidade, de paz e de oração”, afirmou o bispo.
Concelebraram a Eucaristia o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva; e o vigário Paroquial, Padre Paulo Borges; Padre Raimundo Ribeiro Filho, da Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora-CE, além dos padres romeiros José Eduardo Paixão, Missionário do Coração de Jesus, atuante em Moçambique, no Sul da África; Padre Jonas Idalício de Oliveira Neto, da Comunidade Regina Pacis, de Quixadá-CE, e Padre José Isael Evaristo, reitor do Santuário Frei Damião, em São Joaquim do Monte-PE.
Às 16h, outra missa será rezada na Capela do Socorro. A programação desde dia segue com missas também na Basílica Santuário às 9h, às 12h e às 18h, ainda seguindo o decreto estadual que prevê a ocupação de apenas 25% dos bancos distribuídos nas igrejas.
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação











