Missa do Dia 20: distantes, mas juntos na mesma fé e solidariedade

Pelo segundo mês, a missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista, em Juazeiro do Norte – CE, foi rezada sem a presença dos romeiros. A medida atende às orientações das autoridades de saúde, para evitar a disseminação do novo Coranavírus.

“Estamos distantes, mas juntos na mesma fé e solidariedade”, disse o bispo de Crato, Dom Gilberto Pastana, ao iniciar a celebração, nesta segunda-feira, dia 20 de abril, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na homilia, centrando a sua reflexão  no encontro entre Nicodemos e Jesus, presentes no Evangelho, (cf Jo 3, 1-8) ensinou que o tempo Pascal recorda a vida nova no Ressuscitado e a necessidade de nascer do alto, para mudar a direção da vida, rumo ao encontro com o Senhor. Assim também os fiéis devem crer e agir, tanto mais nesses tempos difíceis.

Concelebraram a Eucaristia os padres Cícero José da Silva e Antônio Romão, reitor e vigário paroquial da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, respectivamente, e o Padre Cícero Luciano Lima, reitor do Seminário Propedêutico de Crato. Eles também observaram a recomendação das autoridades de manter certa distância um do outro.

O decreto do governador Camilo Santana prorrogou por mais quinze dias o isolamento social no Estado do Ceará. A decisão é parte das medidas de segurança para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

O bispo de Crato orientou que os fiéis, em casa, continuem a fortalecer a Igreja doméstica, na oração e na convivência fraterna. “Tudo deve contribuir para que nos adaptemos àquilo que o Senhor quer de nós”, considerou.

O reitor da Basílica, Padre Cícero José, reforçou que, mesmo distantes, ninguém solta a mão de ninguém. E hoje, de forma especial, aqueles que têm o padrinho como modelo foi representado nas bandeiras do Brasil e dos estados do Nordeste, além de estarem sempre presentes nas orações e nas intenções depositadas diariamente no altar do Senhor, durante as missas.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação
Fotos: Rozelia Costa/Basílica Santuário

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!