Missa do dia 20: a nossa fé vence todas as adversidades

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, romeiros e devotos participaram da missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista. Foi a primeira de 2021. Por causa da pandemia de Covid-19, a celebração ainda acontece de forma restrita, mas pôde ser acompanhada pela internet, no canal da Basílica Santuário no YouTube, com retransmissão nas redes sociais. Neste dia, a Igreja faz memória a São Sebastião, soldado e mártir, que viveu por volta da metade Século V e pertencia à guarda pessoal dos imperadores romanos Diocleciano e Maximiano. Porque promovia ações de apoio aos cristãos encarcerados, principalmente espiritual, e porque não negava a fé em Cristo, sofreu o martírio.

Esse exemplo, associado ao testemunho do padrinho, foi lembrado com gratidão e oferecido na missa presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo reitor da Basílica, Padre Cícero José da Silva, e pelos padres Luciano, da Diocese de Caruaru-PE, e Ercili, filho de Juazeiro do Norte, mas exercendo o ministério na Diocese de Guarulhos-SP. Na assembleia, estavam o prefeito Glêdson Bezerra, junto à primeira-dama, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e o secretário de Turismo e Romaria, Padre Paulo César Andrelino.

“A nossa fé vence todas as adversidades”, destacou o bispo na homilia, referindo-se ao testemunho de São Sebastião que era fiel ao Senhor, recebendo, por isso, a coroa do martírio. De igual modo, disse ele, Padre Cícero também foi perseguido por causa do seu testemunho, por causa do seu seguimento a Jesus. E como propósito para este novo ano, o pastor diocesano pediu aos fiéis internautas que cuidem uns dos outros e preocupem-se com o mundo, “que venceremos essas adversidades, esses males, essa doença. Caminhemos juntos, pensamentos unidos e com o mesmo propósito: salvar vidas”.

A próxima celebração na capela do Socorro está marcada para as 17h. A Basílica Santuário terá missa às 9h, às 12h e às 19h; às 15h, recitação do terço da Misericórdia e, às 18h, terço Mariano.

Criação canônica

Neste dia 20 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, atual Basílica Santuário, completa 104 anos de criação canônica. Corria o ano de 1917 quando parte do território de Crato, de Barbalha, de Missão Velha e de Caririaçu foi desmembrado para formar uma nova comunidade paroquial, cuja capelinha, edificada pelo Padre Cícero Romão, formou incontáveis discípulos e missionários.

Reportagem: Patrícia Mirelly

Fotos: Rozelia Costa/ Basílica Santuário

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts