Na Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada ano passado, a Diocese de Crato lançou a Semana da Misericórdia para que as paróquias pudessem aprofundar a vivência da misericórdia de Deus no Ano Santo convocado pelo Papa Francisco. Na Catedral de Nossa Senhora da Penha, a programação foi aberta neste domingo, dia 27, durante a celebração da Missa da Páscoa com a Bênção do Santíssimo Sacramento. De acordo com o Padre Edimilson Neves, cura da Catedral, a ideia é que a Igreja multiplique os dias de orações e louvores, estimulando as obras de misericórdia, bem como uma preparação à Romaria e Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia, na cidade do Barro, quando Dom Fernando fará a abertura da terceira e última Porta Santa, no dia 02 de abril.

Nesta segunda-feira, dia 28, serão feitas visitas às casas dos enfermos, todas as manhãs. Às 15h, acontecerá a “Hora da Misericórdia”, na Igreja Catedral. À Tarde também deve acontecer celebração de Santa Missa. Já à noite será reservada para celebrações nas comunidades que compõem a Sé.
No sábado, dia 2, está prevista saída para o Barro, às 6h. No dia 3, dia da Misericórdia, será realizada uma “Tarde da Misericórdia” das 14 às 18h com louvores, palestras, adoração, recitação do Terço da Divina Misericórdia e Bênção do Santíssimo. Durante toda essa semana, a intenção é de que uma Obra de Misericórdia seja refletida e vivenciada.
Renovação dos Compromissos dos Coroinhas

Dentro da celebração da Missa do Senhor Ressuscitado, os coroinhas da Catedral de Nossa Senhora da Penha renovaram os compromissos para o ano de 2016. Anualmente, é costume fazer essa renovação como uma forma de estimular às crianças e adolescentes a permanecerem fiéis e perseverantes na missão de auxiliar o padre nas celebrações litúrgicas.
Para ser coroinha na Catedral, basta procurar, ao final de cada Missa, o coordenador do grupo, Mateus Sousa. A preparação é entorno de seis meses. O processo de “investidura solene”, isto é, quando o candidato está apto para desempenhar a função acontece, sempre, no dia em que a Igreja celebra a festa de São Pedro, em 29 de junho.





