Uma missa em ação de graças ao encontro da Associação dos ex-alunos do Seminário São José de Crato e do Centenário do professor José do Vale Arrares Feitosa (já falecido) foi celebrada neste sábado, dia 13.
Com presença de muitos familiares e amigos do professor José do Vale, a cerimônia eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos padres Acurcio Barros (reitor do Seminário São José), Cícero Luciano (Reitor do Seminário Propedêutico), Rocildo Alves, Francisco Roserlanio e Padre Almeida, além dos monsenhores João Bosco e José Honor.
Na homilia, Dom Gilberto Pastana falou sobre a importância da unidade, na construção de uma nação e não na divisão dos reinos à luz da primeira leitura do profeta Ezequiel: uma unidade que sustente a aliança de paz.
Sobre o encontro dos ex-alunos do Seminário, o bispo disse que serve para fortificar o seguimento a Jesus e para causar a unidade. “Encontrar-se, rememorar os acontecidos e os amigos que a geografia separa, mas as história une-os”, disse, parabenizando-os, ao fim da homilia, pela fraternidade há anos cultivada.
Após a comunhão, o novo presidente da Associação dos ex-alunos, Professor Vicente de Paulo Carvalho Madeira, conferiu três “medalhas de ouro Monsenhor Pedro Rocha” ao Professor José do vale, recebida por familiares, ao Monsenhor José Honor e ao Padre Almeida, formador e ex-reitor do Seminário.
Concluída a celebração eucarística um almoço festivo foi oferecido em comemoração ao aniversário do Professor José do Vale.


								
													










													
													