Missa com Dom Pastana: Fiéis podem enviar pedidos de oração por meio de formulário online

Em meados de março, um decreto do Governo do Ceará suspendeu eventos públicos (incluindo missas e demais celebrações) para evitar aglomeração e assim conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Quase dois meses se passaram, e o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana não descuidou do rebanho um só instante. De segunda a sábado, às 18h, eleva o Santo Sacrifício da Missa no altar da capela do Bom Pastor, na Residência Episcopal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Graças a essa modernidade, os fiéis podem acompanhar a Missa diária, em casa, fortalecendo a chamada “Igreja doméstica” e apresentando ao Senhor pedidos de oração “por si e pelos seus”. Para isso, é disponibilizado um formulário online a ser preenchido conforme a intenção: ação de graças, falecimento, outros. Basta marcar o tipo de intenção, escrevê-la no campo seguinte e clicar no botão “enviar”.

O formulário pode ser acessado aqui: https://docs.google.com/forms/d/1xepebHm196-6NGVNUv1OLh_oW7Vv9Fr03BGkiEEq1Xw/viewform?edit_requested=true