Padre Francisco Erivano Galdino Clemente foi apresentado, na noite deste domingo (27), como novo administrador paroquial de Granjeiro. Para sauda-lo, o repicar dos sinos da Igreja Matriz, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, durou cerca de quinze minutos, acompanhado de fogos e de festa.
À Matriz, chegou como em procissão. Nela, uma mistura de sentimentos: a ansiedade do povo de Granjeiro, para conhecer seu novo pastor e guia, e o saudosismo do povo de Várzea Alegre, que o acompanhou desde o estágio pastoral, há mais de cinco anos.
Na entrada, recebeu o abraço paterno do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, que presidiu a cerimônia de posse, e as chaves da Igreja, coração da paróquia, da qual agora é administrador. Padre José Mota Mendes, pároco de Várzea Alegre, e Padre Davi Neto, que sucede ao Padre Erivano na função de vigário paroquial, concelebraram a Eucaristia, oferecendo-a pelo novo pastoreio do irmão no sacerdócio.
“Quando nós assumimos a missão, nos devemos ir aonde Deus mandar”, disse o bispo à multidão que se aglomeravam no interior da igreja e fora dela.
Em seu primeiro discurso à nova paróquia, Padre Erivano agradeceu a acolhida fraterna e convidou “vivamente” as comunidades, os grupos, as pastorais, os movimentos, os serviços e todo o povo de Deus a irmanarem-se “como num só corpo bem unido pelo bem da Igreja, que é a justiça, a paz e a salvação da família, do planeta, casa-comum, e da sociedade”, para, assim, “avançarem na construção do Reino de Deus”. E dirigindo-se às autoridades políticas, pediu que “exerçam uma liturgia”, um serviço para o bem comum. “Não maltratem, não humilhem, não persigam o nosso povo já sofrido”. O bom político – ressaltou – acata os anseios de sua paróquia e, se é católico, honra publicamente este nome.
Perfil
Padre Erivano Galdino tem 39 anos, dos quais seis deles estão dedicados ao sacerdócio. É formado em Filosofia e Teologia. Foi ordenado em 23 de novembro de 2013, pela imposição das mãos do bispo diocesano, hoje emérito, Dom Fernando Panico, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.
Após a ordenação, permaneceu na Paróquia São Raimundo Nonato, como vigário paroquial, por um período de cinco anos.
Em 10 de dezembro do ano passado, o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, publicou a lista de transferências, que o nomeou administrador paroquial da Paróquia Nossa senhora da Conceição, no município de Granjeiro.
Texto: Patrícia Mirelly
Fotos: Patrícia Silva


								
													








													
													