Metodologia da leitura popular da Bíblia é refletida em encontro paroquial

Compartilhe:

Aconteceu nesta sexta- feira, 22 de julho, na Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, uma formação, que reuniu 55 paroquianos de todos os setores, sobre os Círculos Bíblicos, com o tema “Metodologia da Leitura Popular da Bíblia”. O objetivo era animar os Círculos Bíblicos já existentes e despertar nas comunidades que ainda não têm a criação de novos grupos.

Os Círculos Bíblicos, que acontecem há cerca de seis anos nas comunidades da Paróquia de São José, tiveram início a partir das Santas Missões e segundo o pároco, Padre José Adelino Dantas, têm como sentido primordial buscar na palavra de Deus elementos que possam iluminar e direcionar as ações diárias dos cristãos, proporcionando uma vivência da fé a partir do que é meditado.

Momento de formação. (Foto: PASCOM Paróquia São José do Limoeiro)
Momento de formação. (Foto: PASCOM Paróquia São José do Limoeiro)

Para os paroquianos o dia, que era feriado pela emancipação política do município, foi bem mais produtivo com a formação. “Muito esclarecedor, um encontro rico em vivências e informações que permitiu às comunidades reavivar as práticas dos Círculos Bíblicos”, disse Maria das Graças Lima Bezerra.

Facilitadora

A formação teve como facilitadora Maria de Fátima Alves, Bacharel em informática, Biblista e representante da CEBI – Centro de Estudo Bíblico do Ceará.

Equipes em ação. (Foto: PASCOM Paróquia São José do Limoeiro)
Equipes em ação. (Foto: PASCOM Paróquia São José do Limoeiro)

Sobre o econtro, Maria de Fátima avaliou como positiva a atenção, interação e participação dos membros da paróquia, revelando ainda que o nível das discussões a surpreendeu. “Vocês já estão no caminho certo do que se propõem os Círculos Bíblicos”, disse.

Todos os participantes receberam um marcador de páginas com a seguinte mensagem, de Benedito Clovis, da CEBI Paraná: “A Leitura Popular da Bíblia, feita pelos pobres em suas comunidades e a partir de sua realidade, é sempre um ato de fé, uma prática orante, uma atividade comunitária. E revela aos pobres que Deus esteve com o povo no passado e hoje continua conosco na luta pela libertação”.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts