Mês da Bíblia: Paróquia de Fátima lança série de vídeos sobre Carta aos Gálatas

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), lançou uma série de vídeos com trechos dos capítulos da Carta de São Paulo aos Gálatas proposta pela Igreja no Brasil para este mês de setembro, que há exatos cinquenta anos é dedicado à Bíblia.

Com produção, edição e narração da própria Pascom, a série está dividida em sete episódios (introdução e trechos comentados dos seis capítulos que compõem o Livro Sagrado) publicados diariamente nas redes sociais da Paróquia e antes das transmissões das missas. O processo de criação é feito em três etapas que usam ferramentas gratuitas disponíveis na Internet e na loja de aplicativos de celulares. Os áudios são gravados no Anchor, com vídeos editados no Inshot e artes feitas no Canva.

Este ano, a Igreja no Brasil convida à leitura, estudo e meditação da carta de São Paulo aos gálatas, povos localizados na Ásia Menor, escrita entre os anos 52 e 53 (d.c). A intenção da Pascom, na sinopse da série, é promover “mais uma oportunidade para estar em contato com o Livro Sagrado, e dele extrair toda a sorte de graças, bênçãos e ensinamentos”. “Foi nossa forma de evangelizar nesse mês dedicado à Bíblia”, explica Ana Luísa Albuquerque, coordenadora da Pascom.

Acompanhe a série:

Instagram: @paroquiadefatimacrato