Mensagem do Movimento Cursilho de Cristandade a Dom Gilberto

O Movimento Cursilho de Cristandade enviou mensagem de agradecimento a Dom Gilberto Pastana, que será transferido para a Arquidiocese de São Luís (MA). Durante os cinco anos em que esteve à frente da Diocese de Crato, ele participou de muitos momentos especiais junto aos membros do Cursilho, como o aniversário de 45 anos, em julho de 2018, e ministrando palestras na Escola Vivencial, em janeiro e dezembro de 2019.

Leia a mensagem.

Reverendíssimo Dom Gilberto,

O Movimento de Cursilho de Cristandade da Diocese de Crato, pesaroso por saber que nos deixará, vem testemunhar o privilégio de o haver tido como nosso Bispo, embora por tão breve espaço de tempo. Vossa gestão foi assinalada por marcas profundas de atuação eficiente, equilíbrio, sabedoria, espiritualidade evangélica, carinho e amor paternal para com todos os diocesanos. Lamentamos vossa saída inesperada, mas nos curvamos perante à vontade divina, enquanto fazemos votos de uma excelente e abençoada administração, como Arcebispo, na Arquidiocese de São Luiz.

Em nome da Coordenação da Equipe: Eleonora de Albuquerque Batista, Matilde Sales e Diácono José Alexandre Costa e demais cursilhistas

Em tempo: A foto da capa foi registrada em 8 julho de 2018.