Mensagem de condolência pelo falecimento de Irmã Rita de Cássia Moreira, FSTJ

O administrador diocesano de Crato Padre José Vicente Pinto enviou mensagem de condolência à coordenadora geral das Filhas de Santa Teresa de Jesus, Madre Vera Lúcia Alves de Andrade, pelo falecimento de Irmã Rita de Cássia Moreira ocorrido na madrugada deste domingo, dia 14 de novembro. Ela tinha 68 anos e foi superiora geral por dois mandatos (2004-2014). Morava na Residência Santa Teresinha, no bairro Lameiro, em Crato.

Mensagem de condolências

Caríssima Madre Vera Lúcia e Congregação FSTJ

Receba nossa mensagem de fé e esperança por ocasião da páscoa de Irmã Rita de Cássia Moreira, 68 anos, superiora geral desta Congregação Religiosa por dois mandatos (2004-2014), ocorrida na madrugada deste domingo, 14 de novembro, dia do Senhor.

Na Primeira Leitura da Liturgia de hoje, o profeta Daniel exorta-nos: “Os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade”. De fato, a existência de Irmã Rita foi uma invocação eloquente desta profecia, sobretudo na tarefa de guiar a Congregação e no compromisso pastoral para com os mais pobres. E quando provada pelo sofrimento na última etapa de sua vida, aceitou as dores e padecimentos com a serenidade de espírito própria daqueles que vivenciam a mais profunda intimidade com Deus.

Transmita também aos familiares, aos amigos e a quantos fazem parte dessa Comunidade Religiosa o nosso pesar, acompanhado das nossas orações e preces.

Fraternalmente,

Padre José Vicente Pinto de Alencar da Silva