Mensagem de agradecimento da Família de Schoenstatt a Dom Gilberto Pastana

O casal coordenador da Campanha da Mãe Peregrina ( Mãe Rainha), Tadeu e Rosany Ramos, fez visita a Dom Gilberto Pastana na manhã desta quinta-feira, dia 24 de junho, para agradecê-lo em nome de toda a família de Schoenstatt presente na Diocese de Crato.

Leia a mensagem na íntegra.

MOVIMENTO APOSTÓLICO DE SCHOENSTATT DIOCESE DE CRATO – CE

Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Gilberto Pastana,

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (Movimento Mãe Rainha) rende graças ao Senhor, Pai das Misericórdias, por ter concedido à Diocese de Crato a satisfação de tê-lo como nosso Pastor e como amigo. Agradecemos, ainda, pelo apoio e confiança dispensado a todos os Ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt presentes na nossa Diocese.

Foram apenas cinco anos, mas que deixaram marcas: sua sabedoria, disponibilidade, atuação evangélica e aquela atenção para com todos, própria do “Bom Pastor”, daquele que conhece as suas “ovelhas”.

Sem dúvidas, gostaríamos que a sua presença como nosso Pastor fosse ainda por muito mais tempo, mas os desígnios do Senhor são insondáveis, e refletindo o vosso lema episcopal – “Venha o teu reino (Mt 6, 10)” – e como enviado do Senhor, deves propagar este Reino aonde quer que sejas chamado e enviado por Deus.

Dom Gilberto, leve a Diocese de Crato em seu coração, em suas orações, pois nós também ficaremos em comunhão espiritual com o senhor rezando pela nova missão apostólica na Arquidiocese de São Luis, no Maranhão. Sabemos que por lá também vai deixar as suas marcas, como o fez por aqui.

Obrigado por tudo. As sementes foram lançadas e nossa Diocese Romeira vai ficar com saudades. Que nossa Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt o proteja e que o Espírito Santo de Deus ilumine seus passos e o conduza sempre como um grande mensageiro do Reino de Deus.

Fotos: Arquivo Diocese de Crato

Em nome da Coordenação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt:

–   Padre José Ricardo (Diretor Eclesiástico).

–   Irmã Cassiana Janisch (Assessora da Campanha).

–   Tadeu e Rosany (Coordernadores Diocesanos).

–   Cicero e Eliane (Coordenadores da Forania I).

–   Valdizia e Lúcia (Coordenadoras da Forania II).

–   Almeida e Josefânia (Coordenadores da Forania III).

–   Cícero Brito e Mazé (Coordenadores da Forania IV).

–   Corrinha Lino (Coordenadora da Forania V).

Juazeiro do Norte, 24 de Junho de 2021.