Durante todo o mês de maio os paroquianos de Nossa Senhora da Penha – Sé Catedral, em Crato (CE), desfrutaram de uma programação especial. Para concluir este itinerário mariano, neste dia 31, os fiéis, em número reduzido, participaram solenemente da Coroação, representada pela imagem do Imaculado Coração de Maria.
De longa data, a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora tornou-se tradição na igreja, reconhecendo os frutos de Deus na vida de Maria. Com esse singelo gesto, o povo reconhece a grandeza e a realeza daquela que foi escolhida para participar do mistério da salvação.
“Com a coroa, oferta-se o reconhecimento que cada cristão tem a Nossa Senhora. A reconhece como a Mãe de Jesus e a nossa mãe. Aquela que protege, guia, guarda e que também corrige, e faz isso com amor. Nossa Senhora é que quer bem aos filhos, afinal Jesus entregou todos nós a ela, por meio do apóstolo João. Não existe um gesto maior do que coroa-la e dizer que ela reina entre nós”, disse o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.
Mãe das Dores e perfeita cristã
Produzida pela Companhia de Teatro Corifeus, a Coroação deste ano trouxe como tema “Maria, Mãe das Dores e perfeita cristã, pelo sacrifício de seu Filho, alcançamos a salvação”, que refletiu as Dores de Maria na Paixão de Jesus Cristo, ao participar, de forma especial, do mistério da redenção.
Por meio de encenações, foram contempladas as Sete Dores de Maria, profetizadas por Simeão no templo. Nossa Senhora das Dores é representada com dor e sofrimento, tendo seu Imaculado Coração transpassado pelas espadas de dores.
Para ver a galeria de fotos, acesse aqui.
Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação













