Foi realizado entre os dias 25 a 27 de julho de 2014 o Encontro de Líderes da Juventude Missionária de Nível 2 na cidade do Crato/CE. O encontro contou com a participação de 40 jovens representando diversas paróquias da diocese do Crato e de Iguatu.
O encontro teve como objetivo aprofundar a formação dos jovens missionários, incentivando os presentes ao estudo da exortação apostólica “Evangeli Gaudium”, a Alegria do Evangelho que conclama os cristãos a romper todas as barreiras para levar o evangelho a todas as criaturas através da alegria do anúncio.
O ELJUMI foi assessorado pelo coordenador do Regional Nordeste I Lucas Guerra Carvalho de Almeida, que contou com a colaboração da equipe da Diocese do Crato.
Foi feita a experiência de hospedagem dos jovens na casa das famílias da comunidade do Alto da Penha, na periferia da cidade do Crato. Os participantes puderam interagir e conhecer a realidade daquele local.

O encontro iniciou com momento de oração e dinâmica de apresentação dos presentes. No sábado pela manhã foi iniciado o estudo da exortação apostólica, trazendo aquilo que é falado pelo Papa para a realidade dos jovens e das comunidades. No período da tarde foi feito um trabalho em grupo, no qual os jovens deveriam propor novos métodos e maneiras de evangelizar no mundo de hoje de forma criativa.
Posteriormente, foi feito um momento de espiritualidade missionária, levando os jovens a refletirem o seu papel no mundo e de que forma podem colaborar para a missão além fronteiras.
No domingo foi discutida a coordenação diocesana, reforçando a equipe já existente e passando a programação do ano de 2014 da JM do Ceará, principalmente incentivando os jovens a se fazerem presentes no ELJUMI nível 3 que acontecerá na cidade de Sobral/CE e contará com a presença do Secretário Nacional da Propagação da Fé Guilherme Cavalli.




