Juventude Missionária: Onze anos descobrindo as riquezas da mensagem evangélica da vida e do amor

Compartilhe:

O Papa João Paulo II, hoje proclamado santo, à época acolhendo os jovens na Jornada Mundial da Juventude – JMJ – em Denver, capital do estado norte-americano do Colorado, nos idos de 1993, assim se expressou: “Todo encontro entre os jovens católicos deve ser uma ocasião para descobrirem, juntos, ainda mais plenamente, as riquezas da mensagem evangélica da vida e do amor”.

Encontrar-se é, certamente, algo crucial à missão. E compartilhar as experiências com outros jovens, que vivem o mesmo carisma, fortalece a caminhada e a torna ainda mais autêntica e amadurecida, para que se possa anunciar Cristo além de todas as fronteiras.

E foi com essa razão que os membros da Juventude Missionária da Diocese do Crato, reunidos no último fim de semana (de 19 a 21 de maio), na Paroquia Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, realizaram um “Encontro de Lideres da Juventude Missionária” ( Eljumi nível II), ocasião em que também comemoraram os onze anos de presença na diocese. Contando com aproximadamente trinta  jovens, representantes de várias paróquias, o momento foi oportuno, sobretudo, para discussão e avaliação da realidade, à luz do tema: “A alegria do Evangelho”, sob a assessoria de Flávio Rebouças, representante da coordenação regional da JM.

Além disso, foram propostas várias atividades ao longo desses dias, dentre elas discussões sobre a alegria do jovem em pregar o evangelho, o ver e o agir dentro da Igreja, oportunidade também para que os próprios jovens refletissem sobre sua importância para a igreja.

Do encontro participou, ainda, o coordenador do Setor Juventude, Licaon Rocha,  que vivenciou com os demais ricas experiências, através de uma grande mensagem de incentivo para esses onze anos de caminhada.

Dentro da programação, houve outra oportunidade inesquecível, segundo Rafael Lima, secretário diocesano da JM: a visita à Casa do Idoso. “Levamos um pouco de nossa alegria para os idosos que lá se encontram e saímos revigorados com o testemunho deles”, expressou.

O evento foi finalizado, no domingo, com a avaliação e informes da diocese e das datas do regional. “Deste encontro, saímos revigorados e com uma bagagem cheia para seguirmos nossa caminhada de jovens inquietos e solidários, que enxergam Cristo no pobre”, afirmou Rafael.

[Dom Gilberto envia mensagem a JM. Assista]

O evento foi finalizado, no domingo, com a avaliação e informes da diocese e das datas do regional. “Deste encontro, saímos revigorados e com uma bagagem cheia para seguirmos nossa caminhada de jovens inquietos e solidários, que enxergam Cristo no pobre”, afirmou Rafael.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts