Nos dias 6 e 7 de fevereiro o setor juventude da diocese de Crato se reuniu no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE, para realizar o planejamento do triênio (2015-2017) que terá como tema “Juventude e Missão”, trabalhando em comunhão com o plano diocesano de pastoral.
Segundo a coordenação, a escolha do tema se deu devido o apelo que o Papa Francisco vem fazendo para que os fiéis vivam em estado permanente de missão, atendendo também as provocações expressas no documento de Aparecida e em especial, a tudo o que foi vivenciado no ano centenário da diocese de Crato. “Nós estamos iniciando o bicentenário da diocese. Enquanto uma igreja jovem e, com os demais movimentos, estamos dando continuidade à missão que já foi iniciada e requer que sejamos missionários assíduos”, falou a coordenadora do setor juventude, Ir. Aldenira Máximo.
Como o jovem se colocar em missão em meio aos desafios que surge na caminhada, sem perder a esperança, mas trabalhar a pertença à igreja foi um dos objetivos da reunião que contou em sua programação com oração, formação, avaliação e planejamento.

A partir do momento em que o jovem se sente corpo da igreja, capaz de atuar na missão de evangelizar, assumindo o compromisso cristão de levar a boa notícia da salvação onde estiver, sem deixar de ser jovem, ele passa a ter uma proximidade com o que é ser o rosto jovem de Cristo, de maneira que gera o pertencimento a igreja e o faz, no seu dia-a-dia, ser melhor e tornar o mundo melhor. É o que sente o diretor espiritual do setor juventude, Pe. Cícero José, quando afirma “para o jovem exercer sua missão basta ser um jovem cristão onde quer que ele esteja, seja na universidade, em casa, no shopping, vivendo assim a experiência de Cristo. Cabe a nós enquanto igreja acolher e dar espaço para eles exercerem o seu protagonismo”.
O setor juventude na diocese de Crato reúne aproximadamente vinte expressões de juventude e as atividades para o triênio buscarão dinamizar a caminhada missionária intensificando a evangelização através da unidade na diversidade.





