Jovens da Paróquia Nossa Senhora das Candeias recebem Sacramento da Crisma

Compartilhe:

Na noite deste sábado (9), a paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, se reuniu em festa para acolherem 61 novos crismados para a comunidade paroquial. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Geraldo Luis.

Após um período de dois anos de formação, estes jovens receberam mais um dos sacramentos da Igreja – a Crisma. Para o bispo diocesano, os sacramentos são paradas obrigatórias na caminhada do cristão, em busca de uma vida nova em Cristo e em comunidade. “Os sacramentos são sinais visíveis da presença de Deus na nossa vida. Quando recebemos um sacramento é porque queremos ser conduzido por ele, nós queremos que Deus se manifeste em nós, tal modo que não somos nós que vivemos, mas o próprio Deus que vive em nós”, explicou Dom Gilberto.

Em catequese a comunidade presente, durante a homilia, o bispo falou sobre a necessidade do indivíduo em receber o Espirito Santo, auxilio na vida daqueles que querem seguir a Deus. “Receber o Espirito Santo de Deus é receber a direção de Deus na nossa vida, é se deixar conduzir por Ele, é não impedir que faça acontecer em nossa vida os desígnios e a vontade de Deus. Por isso recebemos o Espirito Santo, para nos conduzir, por isso pedimos os sete dons do Espirito Santo de Deus venham sobre nós para nos conduzir, para que o nosso caminhar seja um caminhar que agrade a Deus, para que nossa ação tenha uma incidência na sociedade e no mundo, uma vez que a sociedade e o mundo se distanciaram de Deus”, disse.

Ao final da celebração, foi acolhida e a benção da imagem de São Leonardo Murialdo, patrono da Congregação dos padres Josefinos de Murialdo. Na diocese de Crato, além da administração da paróquia das Candeias, os ministros ordenados contribuirão com a administração o Colégio Diocesano, localizado em Crato. Desde março deste ano, toda a comunidade vivencia o Ano Murialdino, em preparação para celebrar os 120 anos da morte de seu fundador e cinquenta anos de sua canonização, em maio de 2020.

Por Mychelle Santos (Colaboradora)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts