“Preocupem-se, agora, não em ser padres, mas em ser bons cristãos”, afirmou o bispo, Dom Gilberto, em encontro neste sábado, dia 18, com os jovens candidatos ao Seminário Propedêutico, que iniciaram, na sexta-feira, 17, retiro espiritual.
Durante a conversa, regada a boas risadas, no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato, o bispo esclareceu os pontos fundamentais sobre os quais todo futuro presbítero deve refletir para poder traduzi-los na prática: “É a vivência que vai definindo o chamado. E, neste caminho, busquem aprender a ser humildes, obedientes, solidários, irmãos, para responder, com fidelidade, o chamado do Senhor. E ele não engana. Tem que tomar a Cruz e segui-lO. Cada dia que vai passando, a gente vai aprendendo o significado dela [da Cruz]”.
No seminário, acrescentou o pastor diocesano, “vocês vivem juntos para aprender a se conhecerem e a ajudar-se, por isso devem aceitar este aprendizado, conformando a suas vidas à vontade do Senhor”.
<< Conversa foi regada a boas risadas: alegria do Evangelho deve ser impulso na caminhada. Fotos: Patrícia Mirelly >>
Retiro
Os jovens, vindos das mais diversas paróquias da Diocese, participaram de um retiro espiritual, cujo pregador foi o Padre Paulo Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Crato.
Na programação, além de temas importantes para a vida sacerdotal, destacam-se também as partilhas, os desertos, as orações e Missas. Após cada reflexão era proposto para os seminaristas, um tempo de oração e meditação, ao qual, todos aproveitaram para o crescimento espiritual.
<< Jovens que aspiram entrar no Seminário Propedêutico ano que vem. Fotos: Patrícia Mirelly >>










