Jornada Missionária: Seminaristas iniciam missão de férias, em Jamacaru

O mês de julho é conhecido por ser um mês de férias escolares e do trabalho, é um tempo de  descanso. Assim também acontece com os seminaristas do Seminário Diocesano São José, mais com um detalhe especial. Além do tempo dedicado a estar com suas famílias, e em suas cidades, aqueles que escolheram trilhar o caminho de formação vocacional, vivem quinze dias de atividades missionárias.

A “Missão de Férias” deste ano de 2022, acontecerá na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru, distrito de Missão Velha. Entre os dias 11 à 24 de julho a comunidade paroquial acolhe 47 seminaristas da Diocese de Crato, das etapas do discipulado (aqueles que cursam filosofia) e da configuração (nome dado ao período formativo na teologia).  Distribuídos em todas as comunidades rurais e também na sede paroquial, durante esse período, os seminaristas farão visitas às famílias, aos enfermos, celebrarão a Palavra de Deus e ministrarão formações sobre Liturgia e Círculo Bíblicos para os animadores das comunidades.

“Estamos com uma programação bem distribuída, com celebrações diárias, visitas.  Tudo preparado com muito carinho. Elaboramos um subsidio para as formações, tudo feito de acordo com a realidade de cada comunidade. Anteriormente foi feito um levantamento de cada comunidade, para que os seminaristas cheguem no local sabendo as necessidades eclesiais, sociais  e econômica daquela comunidade”, explicou o reitor do Seminário, Padre Acurcio Barros.

A Missão de Férias acontece anualmente. A última ocorreu em 2019, simultaneamente nas paróquias São Sebastião, em Nova Olinda e Nossa Senhora da Conceição, em Farias Brito.

Confira a programação: