Hoje, dia 24 de setembro, foi dia do padre Francisco César Pereira Retrão receber a visita de dom Gilberto Pastana. O encontro aconteceu durante toda a manhã na Paróquia Santo Antônio, na qual o sacerdote é pároco.
Antes de se reunir particularmente com o padre, dom Gilberto foi até a Igreja Matriz onde rezou na Capela do Santíssimo Sacramento, conheceu os espaços da Igreja, falou com algumas pessoas da comunidade e com as crianças que vieram lhe abraçar.

O bispo ainda foi até a casa de missão onde residem as consagradas da Comunidade Católica Sal da Terra, próximo a casa paroquial. Com o padres e as missionárias, dom Gilberto tomou café da manhã e em clima de familiaridade partilhou sobre como foi acolher o chamado do Papa Francisco, para ser bispo coadjutor na diocese de Crato.
Na rádio Santo Antônio FM, dom Gilberto também deixou sua mensagem a população de Antonina do Norte. “Este está sendo um tempo muito rico para minha vida e acredito que também para a vida dos padres que acabam me conhecendo. Já sinto-me em casa. Aqui em Antonina também fui muito acolhido pelo padre, pelas missionárias da Comunidade Sal da Terra e as lideranças que encontrei. É muito bom nos sentirmos como família, afinal somos todos filhos e filhas de Deus, irmãos e irmãs uns dos outros, então devemos vivenciar isso. Devemos sorrir uns para os outros, ser alegre, irmão, fraterno e procurar nos ajudar mutualmente”, disse.

A diocese de Crato é dividida em cinco regiões forâneas e a Paróquia Santo Antônio, em Antonina do Norte, pertence a forania cinco. Desta forania os padres de Altaneira, Tarrafas, Campos Sales, Nova Olinda, Assaré e Santana do Cariri já foram visitados por dom Gilberto, sendo Antonina do Norte a sétima paróquia.
O bispo coadjutor deve cumprir a agenda de visitas em todas as paróquias da diocese, para conhecer mais de perto a realidade de cada padre, até o final de 2016.





