Irmã Laura Cordeiro, Filha de Santa Teresa, celebra cem anos de vida

Compartilhe:

Lúcida e exemplarmente fiel aos conselhos evangélicos, aos quais disse “sim”, há 71 anos, Irmã Laura Cordeiro pauta a vida inspirada na simplicidade e no zelo por Jesus Eucarístico. Ela pertence à Congregação das Irmãs Filhas de Santa Teresa de Jesus, criada pelo primeiro bispo de Crato, Dom Quintino Rodrigues, nos idos de 1923.

Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, Irmã Laura celebrou uma data magna. “Sendo a primeira religiosa que, em vida, completa cem anos em nossa Congregação é motivo de júbilo para nós, suas coirmãs, para a Família Teresiana [ramo leigo da Congregação], para seus familiares, amigos, enfim, toda a Diocese de Crato, berço onde nasceu este Instituto”, afirmou a coordenadora geral, Madre Vera Lúcia Alves de Andrade.

A data foi depositada no altar do Senhor como ação de graças, na Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo vigário paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Penha, Padre Francisco José, ao fim da tarde, no Abrigo Jesus Maria José, em Crato. Em razão da pandemia de Covid-19, apenas algumas religiosas participaram da cerimônia, transmitida para as demais via internet. “Sem merecimento algum, eu fui chegando aqui. É a misericórdia de Deus”, disse a aniversariante, ao fim da Eucaristia, “a maior festa” que poderia receber neste dia.

“Ela celebra esse dia com vocês e com aquelas que a acompanham no caminho, rumo aos cem anos. Que bom quando nós vivemos com essa intenção: servindo ao Senhor. Demos graças, então, a Ele pelo dom da vida”, exortou Dom Gilberto ao finalizar a homilia, durante a qual discorreu sobre a missão e o testemunho de Irmã Laura, que exerceu o apostolado na preparação de crianças e adolescente à Primeira Eucaristia e como professora nos colégios administrados pela Congregação. Uma das máximas que lhe acompanham até aqui está na frase da co-fundadora, Madre Ana Couto: “A obediência religiosa não é fácil, custa caro, mas é ela que santifica nossas menores ações. É a bússola da humildade, da caridade, da pureza e, finalmente, de todas as virtudes”.

<< Para marcar este dia de festa, Irmã Laura foi ornada na cabeça com uma coroa de flores, sob a aclamação das coirmãs: “Te coroamos, porque és centenária >>

Veja mais fotos na galeria: https://diocesedecrato.org/centenario-de-irma-laura-cordeiro-filha-de-santa-teresa-de-jesus/

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts