Inteção de oração do Papa para o mês de dezembro é dedicada as organizações de voluntariado.

Compartilhe:

No mês de dezembro, o Papa Francisco dedica sua intenção de oração pelas organizações de voluntariado.

“O mundo precisa de voluntários e organizações que queiram comprometer-se com o bem comum. Sim, essa é a palavra que hoje em dia muitos querem apagar: compromisso. E o mundo precisa de voluntários comprometidos com o bem comum”.

No vídeo divulgado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o pontífice salienta que ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação.

“É ser artesãos de misericórdia: com as mãos, com os olhos, com o ouvido atento, com a proximidade. E ser voluntário é trabalhar com as pessoas a quem se serve. Não só para o povo, mas também com o povo. Trabalhar com pessoas”.

Segundo Francisco, o trabalho das organizações voluntárias é muito mais eficaz quando elas colaboram entre si e também com os Estados. “Trabalhando em conjunto, apesar dos poucos recursos que possam ter, dão o seu melhor e fazem do milagre da multiplicação da esperança uma realidade’, diz.

Por fim, o Papa exorta para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional.

Confira o vídeo do Papa na íntegra: DEZEMBRO: PELAS ORGANIZAÇÕES DE VOLUNTARIADO

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts