Iniciou a exposição “A Heroína da Castidade” que leva um pouco da vida de Benigna Cardoso a uma diversidade de pessoas

Compartilhe:

Com o objetivo de expandir a devoção a Serva de Deus, Benigna Cardoso, iniciou no dia 13 de maio, às 19h, no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, a exposição “A Heroína da Castidade” com a bênção do pastor diocesano, Dom Fernando Panico. Estiveram presentes também o Pe. Paulo Lemos, pároco da Paróquia Senhora Santana, o Pe. Orseni Nuvens Linard, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Juazeiro do Norte, o gerente de marketing do shopping, Eduardo Duffles, e vários fiéis.

Na exposição está o pote utilizado por Benigna no dia do martírio, a bíblia e o terço que ela usava para meditar e estar mais próxima de Deus, como também fotos das peregrinações e outros momentos realizados em devoção a Serva de Deus.

Dom Fernando lembrou que Benigna é um grande exemplo para os jovens de hoje, “que todos os jovens possam viver a castidade e o amor a Deus que Benigna teve. Que possam se apaixonar por Jesus, como ela se apaixonou”. Sobre o espaço em que está acontecendo a exposição, o bispo lembrou as palavras de São João Paulo II quando ele dizia “o evangelho deve ser pregado não só na igreja, mas em todos areópagos onde o povo se reúne em massa”.

À esquerda Eduardo Duffles, gerente de marketing do Cariri Garden Shopping, e à direita, Dom Fernando Panico.
À esquerda Eduardo Duffles, gerente de marketing do Cariri Garden Shopping, e à direita, Dom Fernando Panico.

Eduardo, gerente de marketing, disse que o cariri shopping também se sente feliz por acolher este momento, “estamos abertos a iniciativas assim, que expandam o nome de nossa região. O Cariri não se resume na figura do Pe. Cícero, também temos outras figuras importantes como é o caso de Benigna, a qual admito muito sua história”.

Os visitantes da exposição também se mostraram encantados com a história de Benigna, como disse Rafael Ricardo do Carmo “num momento em que valores são postos em xeque, especialmente pelos meios de comunicação, essa exposição, dessa testemunha da fé, num shopping, em que remete aos consumo, tem um caráter especial para a evangelização. A iniciativa é louvável até para nós que precisamos nos converter a esses valores que esta testemunha testificou”.

A exposição, que acontece dentro do centenário da Diocese de Crato, segue até o próximo dia 25 de maio.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts