Imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha visita Paróquia de Santana do Cariri

Aproxima-se a festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese de Crato, e em preparação a este momento a peregrinação com a imagem vem estimulando todos os diocesanos a participarem destes dias festivos. Neste sábado, 14 de agosto, foi a vez da Paróquia Senhora Santana, em Santana do Cariri, representando a região da forânia 5, onde também estão localizadas às paróquias do Cariri oeste.

O dia foi de dupla alegria: ao passo que os Santanenses recebiam a visita da “Imperatriz Constante”, a paróquia sediava a reunião com os representantes forâneos das pastorais, a primeira na modalidade presencial, desde o início da pandemia em março do ano passado.

Durante a manhã, a imagem que peregrinou pelas ruas da cidade chegou à Igreja Matriz, onde ocorreu a primeira celebração, seguida de uma programação especial com momentos de oração durante todo o dia.

“A visita tem um significado especial, pois simboliza a mãe da Igreja diocesana que visita seus filhos e filhas e os convida para sua festa. Para nós, foi uma alegria muito grande”, destacou o pároco, Padre Paulo Lemos, em agradecimento à visita. Esta foi a última peregrinação antes do início da Festa de Nossa Senhora da Penha, que inicia no próximo sábado, dia 21, e se estende até o dia 1º de setembro, com o tema: “Virgem da Penha, na festa da vida, dá-nos vinho novo”.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação