Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Diocese de Crato

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (16) a Cúria Diocesana de Crato foi abençoada com a chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem que está percorrendo todas as Dioceses do Brasil faz parte de um projeto do Santuário de Aparecida, denominado Rota 300, em comemoração aos 300 anos de sua aparição.

A acolhida da imagem foi organizada pela Cáritas Diocesana do Crato, que comemora seus vinte anos de fundação. Durante a 54ª assembleia dos Bispos, no dia 12 de abril de 2016, foi solicitado a passagem da imagem por todas as Cáritas do Brasil para celebrar o aniversário de 60 anos da Cáritas Brasileira. Solange Santana, coordenadora da Cáritas do Crato, disse estar muito emocionada com a chegada da imagem, um verdadeiro presente para comemorar tantos anos do trabalho realizado pela Cáritas para com a população da região.

Criança rezando diante da imagem da padroeira do Brasil. (Foto: Marcela Dumond)
Criança rezando diante da imagem da padroeira do Brasil. (Foto: Marcela Dumond)

A celebração do Ofício Divino das Comunidades, que acolheu a imagem na Diocese, aconteceu no pátio da cúria Diocesana e foi conduzida pelo Pe. Joaquim Ivo. Estiveram presentes padres, religiosas e leigos.

A imagem permanecerá na Cúria até as 14h00min disponível para visitação dos fiéis. Após esse horário ela segue para a Basílica de Juazeiro do Norte. No dia 17 será encaminhada para comunidade do Arajara, em Barbalha, onde os fiéis ficarão em vigília. Será acolhida na Sé Catedral às 10h no dia 18 e as 17h levada a comunidade da Batateiras. No dia 19 a Cáritas celebrará seus vinte anos com uma missa as 10h no Sítio Malhadas, distrito de Ponta da Serra, uma das primeiras comunidades a serem beneficiadas com o trabalho da Cáritas. No mesmo dia a imagem vai para a Arquidiocese de Fortaleza encerrando assim sua passagem pelo Cariri.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts