II Jornada Vocacional Diocesana: Um Chamado à descoberta e ao serviço

Compartilhe:

A busca pela vocação é uma jornada significativa na vida de qualquer pessoa e, para os católicos, essa busca é enriquecida pelos princípios e valores da sua fé. É nesse intuito que, pelo segundo ano consecutivo, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Crato realizou a Jornada Vocacional.

O evento aconteceu no último domingo, 26 de maio, no Colégio São Francisco, em Juazeiro do Norte, reunindo jovens de todo o território diocesano, bem como a diversidade de carismas presentes na Diocese.

“O nosso objetivo é despertar no coração dos jovens o desejo do discernimento vocacional, o desejo de buscar e servir à sua vocação, seja ela qual for: matrimônio, vida religiosa ou ministério ordenado. É esse encontro com os jovens de nossa diocese que desejam discernir a sua vocação e responder ao chamado de Deus nas suas vidas com convicção,” contou o Pe. Gilberto Júnior.

Além das apresentações das congregações e carismas, o evento contou com palestras, oficinas, apresentações e Santa Missa.

O que é o SAV?

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) é um trabalho pastoral que visa despertar as pessoas para a vocação humana, cristã e eclesial. As pessoas que trabalham no SAV têm como missão acolher as juventudes que desejam aprofundar a vocação à vida laical, religiosa e sacerdotal.

Por Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Pe. Antonio Hilton da Silva, CSJ

Nascimento: Religioso: Congregação de São José – Josefinos de Murialdo Ordenação diaconal: 19/06/2022 Ordenação sacerdotal: 04/02/2023 Estudo: Filosofia, em Brasília–DF — 2015/2016 Magistério, Mendoza (Argentina)