Na véspera do Natal do Senhor, 24, Dom Fernando Panico, celebrou o mistério do nascimento do Menino Jesus com a comunidade da Área Missionária Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro do Norte e, em seguida, realizou visitas à pacientes dos Hospitais do Coração do Cariri e Santo Antônio, ambos em Barbalha.
A comunidade eclesial Nossa Senhora de Fátima que existe há dois anos, está localizada no Bairro Monsenhor Murilo e pertence ao território da Paróquia do Menino Jesus de Praga, no Bairro do Novo Juazeiro e tem como vigário paroquial, o padre César Andrelino.
Na homilia, Dom Fernando parabenizou os fiéis pelo testemunho dado ao longo dos dois anos de caminhada e os exortou a nunca se separar do amor de Cristo. “Somos chamados a nunca nos separar do amor de Cristo. Posso lhes dizer com toda simplicidade que vocês querem ser continuadores da missão de Jesus, o Menino Deus, que veio para os mais pobres, para testemunhar, carinho, proteção e amor verdadeiro, imitando Jesus com sua mão misericordiosa e misericórdia palpável. Que o Natal do Menino Deus nos renove na fé e no compromisso”, disse.

Após a celebração, Dom Fernando dirigiu-se à dois hospitais no município de Barbalha, para visitar os pacientes, levando a mensagem da boa nova do nascimento do Salvador do mundo. “Natal é a festa em que todos nos sentimos mais próximos, sobretudo dos que sofrem seja de doenças físicas ou de sofrimentos morais. O Natal é a festa que nos aproxima, assim como Deus se aproximou de nós. Que nós aprendamos do Pai eterno a nos aproximar uns aos outros, superando todas as dificuldades que vêm nos contradizer na nossa busca de comunhão fraterna e paz”, afirmou.
No dia do natal, 25, Dom Fernando visitará os pacientes o Hospital São Vicente de Paulo, também em Barbalha.





