“Francisco, reconstrói a Igreja de Cristo em nós!”

Compartilhe:

Fiéis da Paróquia de São Francisco, no bairro Pinto Madeira, em Crato- CE, encerraram hoje, 04 de outubro, o novenário em honra ao seu padroeiro, que este ano teve como tema: “Francisco, reconstrói a Igreja de Cristo em nós!”, marcando a contagem regressiva para o jubileu de ouro da paróquia.

O tema dos festejos ecoa como o chamado de São Francisco quando ao entrar na Capela de São Damião, próxima a Assis, encontrou a capela em ruinas, e diante do crucifixo, em oração, ouviu o chamado do Senhor.

Segundo o pároco, Padre Arileudo Machado, na festa deste ano foi priorizado a parte religiosa, realizando visitas com a imagem do santo padroeiro aos bairros da paróquia, onde os fiéis rezaram o ofício de São Francisco. A noite acontecia a recitação do rosário franciscano e a celebração do novenário, seguido de quermesse com apresentações culturais realizadas por artistas locais.

O pároco, Padre Arileudo Machado e Padre Nergino, presidente da nona noite do novenário e seminaristas. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)
O pároco, Padre Arileudo Machado e Padre Nergino, presidente da nona noite do novenário e seminaristas. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)

Padre Arileudo afirmou ainda que pelo exemplo do santo de Assis, os fiéis são chamados a reconstruir a Igreja interior. “Que as pessoas, por meio de São Francisco, percebam que é necessário reconstruir a Igreja, não a Igreja enquanto templo (estrutura física), mas a Igreja que todos nós somos chamados a ser, em nossas famílias, comunidades, paróquias”, afirmou.

Também conhecido como o patriarca dos pobres, São Francisco foi revolucionário na sua história de vida por causa da vivência radical do Evangelho, tornando-se inspiração para muitas pessoas. “São Francisco para mim é uma inspiração, por todo ser revolucionário que ele foi de viver o Evangelho no seu radicalismo. Depois de Jesus Cristo ele foi a pessoa que mais viveu a Palavra a Deus, tratando o Evangelho na sua singeleza, na sua pureza e realidade, mostrando ao povo que é possível sim, realizar a vontade de Deus”, disse Muriel Silva, membro da Pastoral da Juventude.

Na programação de hoje aconteceu duas missas: às 9h missa solene de encerramento das comemorações e às 16h segunda missa seguida de procissão pelo território paroquial.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts