Fortalecidos pelo Espírito Santo, 96 jovens recebem o Sacramento da Crisma, em Juazeiro do Norte

O bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, esteve nesta sexta-feira, 8 de janeiro, ministrando o Sacramento da Crisma na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Salesiano, em Juazeiro do Norte (CE). Ao todo, 96 cristãos, em sua maioria jovens, renovaram as promessas feitas no batismo. O momento foi concelebrado pelo pároco, o Padre Cícero Oliveira, pelo Vigário, o Padre Raimundo Nonato, e contou ainda com a presença do Padre Antônio Romão, vigário paroquial da Basílica Nossa Senhora das Dores.

As turmas que desde março de 2019 se preparavam para receber o sacramento em maio do ano passado, mas pela pandemia,  tiveram que esperar um pouco mais. Para otimizar e aproveitar o período, a formação foi estendida para as plataformas   digitais. Segundo Raimunda Pereira, coordenadora da Catequese, foi um momento desafiador para todos. “Foi um susto, principalmente pelas dificuldades com o acesso dos nossos catequizados, a elaboração de material, tudo era novo. Mas, com a graça de Deus, tivemos bom êxito”, contou. “E para nós é uma alegria vê-los recebendo o óleo santo do Crisma em sua fronte. Isso nos dá esperança e ânimo para preparar os próximos grupos”.

É no Sacramento da Crisma que acontece, de fato, a decisão pelo seguimento à Cristo. “É um dia importante para a vida de cada um de vocês. Com esta renovação do seu batismo, vocês se propõem a serem seguidores do Senhor”, disse Dom Gilberto, ao se dirigir aos crismados.  Ao se decidirem por uma vida como filho de Deus, cada crismado, pela graça do Espírito Santo, obtém forças para dar testemunho do Senhor.

Sob a imposição das mãos do pastor diocesano e a unção com o óleo do Crisma, os agora crismados são convidados e enviados para a missão do serviço na paróquia, através do engajamento pastoral, de modo a assemelhar-se ao Cristo que veio para servir aos irmãos.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação