Formação para o Pilar da Missão

DIOCESE DE CRATO
Regional Nordeste 1 – CNBB / CEARÁ

COMISSÃO DO PILAR DA MISSÃO

A Comissão de Articulação do Pilar da Missão da Diocese de Crato, informa aos membros do Conselho Diocesano de Pastoral, aos Vigários Forâneos, o Vigário referencial, como também a comissão diocesana de comunicação PASCOM a realização das atividades do Plano Diocesano de Pastoral referente aos objetivos que compete à Comissão.

O Pilar da Missão tem como primeiro objetivo: 1. FORTALECER OS MOVIMENTOS E PASTORAIS NO SERVIÇO MISSIONÁRIO. Para atingir esse ação consta como atividade: 1. REALIZAR ENCONTROS MISSIONÁRIOS DE INTEGRAÇÃO ENTRE PASTORAIS, MOVIMENTOS E ORGANISMOS.

Para efetivação dessa atividade a comissão realizará cinco (5) encontros de forma virtual pela plataforma Google Meet, os quais serão semanais, em dois dias por semana, nas quintas e sextas-feiras, organizado por forania.

Trataremos as seguintes temáticas: 1º noite – A Retomada da Caminhada Missionária na perspectiva da psicologia (pós-pandemia). Na 2º noite – Os desafios atuais da missão a partir das Diretrizes Gerais da CNBB (2019 a 2023).

Propõe-se que participem seis (6) missionários por paróquia. Definindo-se as seguintes datas:
• Região Forânea I – Crato; dias 22 (quinta) e 23 (sexta).
• Região Forânea II – dias; 29 (quinta) e 30 (sexta).
• Região Forânea III – dias; 05 (quianta) e 06 (sexta).
• Região Forânea IV – dias; 12 (quinta) e 13 (sexta).
• Região Forânea V – dias; 22 (quinta) e 23 (sexta).

Agradecemos por todos os encaminhamentos e motivações direcionados para efetivação dessas atividades e objetivos. Observando que estamos flexíveis a mudanças de acordo com a realidade.

(Programação sujeita a alterações).

Pela articulação: José Batista

Saiba mais: https://www.cnbb.org.br/a-missao-o-quarto-pilar-da-casa/