Forania 3 recebe setenta novos MECE’s para o serviço

No dia em que a Igreja faz memórias aos Santos Inocentes, e ainda celebrando a Oitava do Natal, as paróquias Imaculado Coração de Maria (Abaiara), Nossa Senhora dos Milagres (Milagres), Santuário Diocesano da Misericórdia (Barro) e Imaculada Conceição (Iara), se reuniram para a investidura de setenta candidatos ao Ministério Extraordinário da Eucaristia. As paróquias integram a região forânea III da Diocese de Crato.

A cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, foi concelebrada pelos padres Elias Ribeiro, José Cláudio, Ronaldo Oliveira e Valderi Tavares. Esta já é a quinta investidura da Diocese, e a segunda da forania, neste ano de 2019.

Para o neo-ministro, Rodrigo Martins, poder servir neste ministério é mais um sim dado ao serviço da Igreja. “Para mim, ser Ministro da Eucaristia é mais uma responsabilidade, um dever que a Igreja nos convida a vivenciar. Sabemos que, como leigos, nós podemos ir há muitos lugares onde o padre não pode ir. É ai também a grande responsabilidade nossa, dos leigos, de colaborar com a igreja, dando seguimento a essa missão de levar Cristo aos irmãos”.

“Ministério é serviço à missão de Deus, e nasce a partir da necessidade das comunidades, e a Igreja de Jesus Cristo – a nossa Igreja” destacou o bispo diocesano em sua fala. Dom Gilberto falou ainda do motivo primordial do Ministério Extraórdinário da Eucaristia, que tem o papel de levar Jesus em palavra e alimento a comunidade. “Diante da necessidade de tanto irmãos nossos que foram membros ativos na comunidade eclesial, que hoje por alguma doença ou motivo especial, não participam mais ativamente das celebrações da comunidade, a igreja através desse ministério  ossibilita, leva a esses irmãos a Palavra de Deus e o Pão Eucarístico”.

Leia mais:https://diocesedecrato.org/cento-e-treze-novos-meces-recebem-investidura-na-forania-3/

Por Mychelle Santos/Assessoria de Comunicação