Final de semana é marcado por Posses Canônicas nas foranias II e IV

Compartilhe:

Na Diocese de Crato, este fim de semana, dias 04 e 05 de janeiro (sábado e domingo) , foi marcado por Posses Canônicas nas Foranias II e IV. As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique.
No sábado, o religioso Salesiano de Dom Bosco, Padre Fábio Luciano, tomou posse como o novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte. A Santa Missa, com rito de posse, contou com a presenta de movimentos, pastorais e comunidades pertencentes ao território paroquial, que acolheram seu novo pastor.  Como gesto fraterno,  sacerdotes diocesanos e religiosos subiram ao altar do Senhor e concelebraram a liturgia.
 
Padre Fábio Luciano é natural de Santa Rita (PB) Ordenado em dezembro de 2020, esta é a primeira experiência do religioso em uma paróquia. O neo-sacerdote falou sobre as expectativas para este novo tempo em sua vida.
 
“Todo ministro ordenado tem esse desejo de ser pastor, de cuidas do Povo de Deus, esta é a minha maior expectativa. Me coloco inteiramente a serviço dessa família paroquial, confiante naquele que me chamou. Meu desejo é de caminharmos juntos, como família”, disse.
Já no domingo, os paroquianos da Igreja Matriz do Senhor Menino Deus, em Aurora, participaram da Santa Missa que marcou o inicio do ministério paroquial do Padre José Cláudio da Silva. Diretor Espiritual do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e da Pastoral Familiar da Diocese de Crato, o sacerdote era pároco e reitor do Santuário da Misericórdia, em Barro. Após cinco anos a frente da paróquia, foi chamado para uma nova missão, conduzir a parcela do Povo de Deus da cidade visita, Aurora.
“Continuaremos fazendo da nossa paróquia, lugar da Palavra e da Eucaristia para comunicar o Evangelho da misericórdia às periferias existenciais da cidade […] que com a participação de todos possamos construir uma Igreja sempre mais renovada, alegre e participativa, onde todos possam se sentir em casa. Para finalizar, apenas um pedido: Rezem por mim, E eu rezarei por todos”, pediu o sacerdote.
Na celebração, os sacerdotes renovam as promessas feitas no dia de sua ordenação, dentre elas a de cooperar com o bispo, cuidando das paróquias que lhe são confiadas. A missão dos novos párocos é a de é cuidar, e zelar, para que a palavra de Deus seja anunciada  aos fiéis, através da vivência pastoral e dos sacramentos.
“Recordando o Santo Evangelho ‘Ser sal e luz no mundo’ (Mt 5, 13-14). Que na humildade, procurem ouvir a voz de Deus, e no meio deste povo que lhes é confiado, sejam lâmpadas, sejam luz em seu caminho”, desejou Dom Magnus, aos padres que iniciam seu ministério pastoral nas paróquias.
Por Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts