No final de tarde desta quarta- feira, 27 de julho, os fiéis de Mangabeira, distrito de Lavras da Mangabeira, concluíram a festa da copadroeira, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com celebração solene presidida por Dom Gilberto Pastana.
A festa deste ano foi a primeira celebrada após o decreto, publicado em 13 de dezembro de 2015, que oficializou Nossa Senhora do Perpetuo Socorro como copadroeira do distrito, fato que animou ainda mais os fiéis a participarem, segundo o pároco, Padre Antônio José.

Com grande devoção a Nossa Senhora, Dom Gilberto falou de Maria aos fiéis como aquela que possui a sabedoria de uma mulher que pensa e olha com o coração de Deus. “Ela leva o problema para aquele que pode ajudar na solução e prepara as pessoas para ajudar para que a solução seja concretizada. A palavra de Deus não é uma ideia, mas uma ação que se torna vida a partir do momento em que a praticamos. Celebrar a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é celebrar a importância de Maria em nossa vida”, disse.
Ao final da missa o bispo, que celebrou neste dia 31 anos de sua ordenação sacerdotal, rezou uma oração própria pela vocação e convidou os fiéis a entoarem o cântico Senhora minha, que diz: “Senhora minha, Nossa Senhora chegou a hora de eu ir embora. Antes de ir, estendo a mão para pedir sua benção. Eu vou embora cuidar da vida, mas não te esqueço Mãe querida…”

Terminada a celebração os participantes seguiram em procissão pelas ruas do distrito e, retornando à Matriz, receberam a bênção do Santíssimo Sacramento no patamar da Igreja.





