No último domingo, dia 13 , na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru, centenas de fiéis participaram do encerramento dos festejos da co-padroeira Santa Luzia. A Missa foi Presidida pelo Pároco Padre Idemario da Silva e contou com a participação de devotos das localidades circunvizinhas.
Na homilia, Padre Idemario falou sobre devoção à virgem mártir, invocada como protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz. “Ela nos deu uma grande lição, preferiu ter os olhos arrancados pela violência humana do que perder a luz da fé em seu coração. Eles queriam que ela renegasse o Cristo e, como ela se recusou, eles arrancaram-lhe os olhos. Isso é que é fidelidade!”, destacou, ressaltou, também a grandeza da divina misericórdia e a importância de os fies a aplicarem em suas vidas, sobretudo, nesse ano da graça do senhor.
A programação festiva contou com a celebração da novena, missa, quermesse, além da parte social. No dia do encerramento, aconteceu procissão com a imagem da co-padroeira pelas ruas da comunidade paroquial.
Com informações de Willian Lisboa





