Todo dia 19 de cada mês, às 18h30, o Santuário Eucarístico Diocesano, localizado em Crato, fica repleto de fiéis que com devoção participam da Hora da Graça de Santo Expedito. Neste mês de julho a celebração foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo monsenhor Bosco Esmeraldo e o padre Rocildo Alves.
Monsenhor Bosco, reitor do Santuário, afirma que a grande participação dos fiéis nesta celebração se dá devido Santo Expedito ser considerado o santo das causas impossíveis e, segundo ele, a tradição de vestir vermelho, cor de roupa que predomina na celebração do dia 19, é devido o martírio do santo. “As pessoas vêm com a intenção de, através do poder de Santo Expedito, conseguir resolver seus problemas”, disse.

Dom Gilberto, em sua homilia, destacou a necessidade de escutar a vontade de Deus e, como os santos, deixar que ela se concretize nas ações diárias. “Santo Expedito e todos os santos entenderam que é o Senhor quem faz. Se nós acreditamos nisto cabe a nós entregarmos a nossa vida ao Senhor”, falou.
O momento devocional foi iniciado com a ladainha de Santo Expedito entoada no início da celebração, seguida do ritual da Santa Missa, sendo concluída com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e, logo após, a aspersão com água benta.






