Exultando de alegria no Senhor, distrito de Iara celebra o encerramento das festividades à Imaculada Conceição

Compartilhe:

No findar da tarde deste domingo (8), a paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no distrito de Iara, localizado a 15 km da cidade do Barro solenemente concluiu os festejos alusivos a sua excelsa padroeira. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, o padre Valderi Tavares.

A temática da festa para este ano, explica padre Valderi, teve o intuito de render graças a Deus pelo caminhar da paróquia, ela que tem apenas seis anos de criação, mas que já vivenciou várias conquistas. “Nesses seis anos conseguimos muitas graças, crescimento pastoral e espiritual, na evangelização e na formação. Estamos louvando e bendizendo a Deus, alegres como Maria”, disse o padre. Para este ano, a Comunidade vivenciou a espiritualidade do cântico de Maria – o Magnificat, com o tema “Gratidão com Maria: Nosso espirito se alegra em Deus, pois Ele está realizando grandes obras em nosso favor”.

Durante as nove noites, cada celebrante refletiu um trecho do canto do Magnificat. Para a catequista Vanda Feitosa, foi um momento de muita espiritualidade. “Foi de um aprofundamento maravilhoso, desde o início! O que a gente vivenciou e experimentou com Jesus e Nossa Senhora foi algo assim sem tamanho”, contou.

Refletindo o evangelho de São Lucas, que narra a visita do Anjo Gabriel, o bispo diocesano, em sua reflexão, destacou o papel de Maria, como porta que trouxe a salvação para a humanidade. “Maria acolheu o convite de  Deus e nos trouxe Jesus. É por isso que estamos aqui, pelo seu testemunho e pelo que ela realizou em sua vida. Nos trazendo Jesus, Maria se torna a nova Eva”, disse. Maria é sinônimo de obediência a Deus, ajudando a refazer a aliança de Deus com o seu povo. “Se a primeira Eva abriu as portas para o pecado, Maria, a nova Eva, abre as portas para a entrada da redenção, da salvação”, explicou.

Concluindo os dias de festa, ao final da missa, toda a comunidade junto ao andor de Nossa Senhora caminhou pelas ruas do distrito, retornando para a Igreja Matriz, para a benção do Santíssimo Sacramento.

Por: Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts