“Enviai teu Santo Espírito, Senhor!” Jovens recebem sacramento do Crisma na Igreja dos Salesianos

Compartilhe:

Na noite desta sexta-feira, dia 25 de maio, 169 jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (também conhecida por Igreja dos Salesianos), localizada em Juazeiro do Norte, receberam o Sacramento da Crisma em Missa presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelos padres Cicero Oliveira (pároco) e Ricardo Sobrinho (vigário paroquial).

Na homilia, o bispo ressaltou a importância que é se fazer presente na Igreja, lugar privilegiado do cristão. “Como é bom quando vamos à igreja! Ela que nos acolheu e onde recebemos os nossos sacramentos. A igreja tem haver conosco, faz parte da nossa vida. Jesus sempre visitava o templo, o cristão deve seguir seu exemplo. O católico é aquele que faz da igreja um costumeiro visitar”, disse.

A Crisma é considerada o sacramento da “maturidade cristã”, oportunidade para os jovens aumentarem o engajamento em suas respectivas paróquias, por meio das pastorais, movimentos ou serviços.

Consciente da grandeza dessa missão, o jovem Felipe César diz esperar que todos os jovens, incluindo a si mesmo “saiam para evangelizar”. Recebendo o Espírito Santo, quer colocar em prática os dons recebidos.

É o que também aguarda a catequista Rita Maria, que espera poder ver seus catequizandos engajados na comunidade. “Que eles sejam cristãos confirmados! A crisma é também um passo para o engajamento. Que eles participem dos movimentos, pastorais e grupos da comunidade”, disse.

 

Por: Patrícia Mirelly e Mychelle Santos

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts