Entoando um hino de fé viva e verdadeira, os católicos de Jamacaru concluíram os festejos a Nossa Senhora das Dores

Com devoção e cheios de fervor, os paroquianos de Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru, se reuniram para fazer memória à excelsa padroeira. A Missa Solene aconteceu na manhã desde domingo, 26 de setembro, presidida pelo Administrador Diocesano, padre José Vicente, e concelebrada pelo pároco, padre Thales Eduardo, juntamente com o padre Antônio, pároco da paróquia de São José, em Missão Velha.

A temática deste ano foi inspirada no texto do Evangelho de São Lucas, que narra o encontro de Maria com sua prima Isabel. Bendita és tu entre todas as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre!”. Maria é feliz e transmite essa alegria para todos. Fazendo a passagem do sofrimento de Cristo, pela Cruz, ela nos ensina também a fazer a passagem para a Glória.

Para Socorro Januário, Ministra Extraordinária da Eucaristia, a volta das celebrações presenciais e a participação dos devotos durante todos os dias de festa foi para ela uma grande alegria. “É uma maravilha, uma bênção, porque, ano passado, não podemos estar aqui. E, hoje, com a graça de Deus, nós estamos aqui presenciando esse momento maravilhoso. É uma alegria, uma fortaleza para nós”, contou.

Esse entusiasmo também foi partilhado pelo pároco, ao falar dessa retomada. “A gente percebe, na comunidade, muita fé. Ano passado foi diferente, mas, esse ano, já sentimos a comunidade retornando às atividades com muita alegria, participando com muita fé da Festa de Nossa Senhora. Correspondeu muito bem. A festa foi bonita, bem celebrada e participada”, disse o sacerdote.

Ao longo do dia, mais duas celebrações foram realizadas. Após a última missa, rezada às 17h, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora das Dores percorreu pelas principais ruas do distrito.

Acesse a Galeria de Fotos

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação