Aconteceu dia 13 de maio o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato. O dia contou com várias celebrações e atos devocionais do fieis que prestigiaram este momento de louvores a virgem Maria, sendo a última celebração às 17h, com procissão solene por algumas ruas da cidade. O bispo Dom Fernando Panico, o pároco Pe. José Vicente Pinto e o vigário paroquial Pe. Tarcísio Sales presidiram as celebrações deste dia.

Na última celebração desta festa o Pe. José Vicente fez um pedido aos fiéis, “às vezes escutamos pessoas que dizem que não acreditam mais, não correspondem a relação da criatura com o criador. Não sejamos assim! Amemos a Deus porque Deus é Deus, Ele quis fazer a Virgem Maria a mãe do Seu Filho para nos salvar. Que nós possamos ser cada vez mais discípulos que seguem os passos de Maria, tendo a consciência de que quem segue os passos dela chega ao seu Filho Jesus”.
Sobre a presença efetiva de Maria na intercessão pelo povo, o pároco disse “Deus mostra o seu zelo pelas necessidades do seu povo, foi assim nas Bodas de Canaã da Galiléia, onde pela intercessão de Maria a necessidade do povo foi atendida e através da obediência, no ‘Fazei tudo o que Ele vis disser’, foi demostrado a adesão ao projeto de Deus”.
Os fiéis, que lotaram o espaço da paróquia, também se mostram muito felizes com a realização desta festa, dizendo que este momento serve para estreitarem ainda mais o laço de devoção com a Virgem de Fátima, como disse Ana Paula Candido Santos, 44, farmacêutica, “a festa foi muito linda e muito participativa, ela serve para atrair aqueles que estão afastados da igreja e para reavivar a nossa fé em Deus e em Maria. Sou muito devota de Nossa Senhora de Fátima e já alcancei uma grande graça pela intercessão dela, pois eu tive uma gravidez de risco e meu filho nasceu de sete meses, com sérios riscos de não sobreviver. Eu me apeguei a intercessão desta minha santa de devoção e hoje ele não tem nem sequelas de tudo o que aconteceu. Devo isso a intercessão de Nossa Senhora de Fátima”.
A festa começou dia primeiro de maio e encerrou dia treze com grande satisfação por parte de todos os paroquianos.





