Encarregados de prosseguir no mundo a missão desempenhada por Jesus Cristo, Seminaristas da Diocese de Crato são admitidos às Ordens Sacras

Compartilhe:

Na noite deste sábado, 12 de setembro, três seminaristas foram admitidos às Ordens Sacras. Em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, Ailton Araruna, Francisco Vital e Leonys dos Anjos manifestaram publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A cerimônia aconteceu na Capela do Seminário São José, em Crato.

Este é um importante passo no caminho vocacional, rumo ao sacerdócio. O Pontifical Romano afirma que acontece a celebração do “Rito da Admissão a candidato às Ordens sacras, quando se pode verificar que o propósito dos aspirantes, baseado nos dotes necessários, atingiu suficiente amadurecimento”.

“Dizer “Eis-me aqui! Envia-me!”, significa despojar-se.  Acolher a pobreza, a castidade e a obediência. Tudo isso confiantes no próprio Senhor, no qual deposita a única esperança de serem fiéis a sua vocação. O Senhor conduz e assiste com a força do Espírito e com a sua Graça aqueles que escolhem viver o sacerdócio em Cristo”, disse Dom Gilberto. “Com alegria, acolhemos essa manifestação de vocês, Leonys, Vital e Ailton. A partir de hoje devem cultivar mais intensivamente a vossa vocação”, acolheu os aspirantes ao sacerdócio.

Para o seminarista Leonys, a admissão torna externa a confirmação do seu chamado. “Ser admito, soa a nós neste momento, como aproximarmos mais do Mestre para responder melhor ao serviço para a construção do seu Reino”, disse.  Segundo Francisco Vital, é um misto de alegria e responsabilidade. “Alegria por saber que a Igreja confirma mais uma etapa em minha vida vocacional rumo ao sacerdócio; responsabilidade por saber que a quem muito é dado, muito será cobrado”.

O itinerário até o sacerdócio é marcado por diversas etapas. “Ao passo que completamos uma fase, temos em nós a contemplação do que nos espera, a vida que desejamos viver! É chegado o nosso advento, está chegando! Um caminho longo e necessário para amadurecer o chamado de Deus a cada um de nós!”, diz Ailton Araruna.

Os três seminaristas estão vivenciando seu estágio pastoral.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Projeto de Pastoral Virtual

Olá, Saudações! Estarei realizando um projeto pastoral através da plataforma do Google Meet, sobre a missão e os desafios da família neste período da pandemia.