Esta sexta- feira, 9 de setembro, foi o dia do padre Arileudo Machado, administrador paroquial da paróquia São Francisco de Assis, em Crato, receber a visita do bispo dom Gilberto Pastana. O encontro aconteceu em um clima de harmonia e diálogo paternal, iniciando com um café da manhã na casa paroquial, ao lado da Igreja Matriz.
Durante o café, os representantes dos ministérios da liturgia, palavra e caridade da paróquia foram apresentados a dom Gilberto. Logo após o bispo visitou a Rádio São Francisco FM onde, além de conhecer a diretoria da emissora, também utilizou os microfones para deixar sua mensagem aos ouvintes. “Essa visita de hoje está dentro da programação da visita que farei a todas as paróquias na pessoa do vigário. É um momento de nós nos conhecermos, conhecer a expectativa, o propósito e o trabalho que o padre realiza na comunidade paroquial”, explicou o bispo aos ouvintes.

Continuando o contato com os locais onde o padre Arileudo exerce suas atividades missionárias, o bispo foi encaminhado até a Área Pastoral Santa Terezinha, localizada no bairro Alto da Penha, onde o padre realiza um trabalho frutuoso com a Pastoral do Menor. O lugar que antes era dominado por traficantes, hoje acolhe 300 crianças que recebem carinho, atenção e cuidados como educação e lazer propiciado pelas atividades promovidas pela Pastoral do Menor.
E foi por estas crianças, junto com a direção, que o bispo foi acolhido ao entrar em cada sala de aula. O amor sincero dos pequeninos fazia com que dom Gilberto se deixasse tocar pelo sentimento inocente expressos por eles. Quando lhe entregaram, com abraço coletivo, um coração feito em EVA, ele pediu: “escrevam o nome de vocês em cada coração. Quero guarda-los como recordação deste encontro”. No olhar do bispo brilhava a alegria sincera pelo singelo presente.

Após este momento dom Gilberto teve uma conversa particular com o padre Arileudo e logo após o almoço, que concluiu a visita, com membros da Pastoral do Menor.





