Todo ano o dia primeiro de maio, dia do trabalhador, tem um gosto a mais para os fiéis da Diocese de Crato que, além de pedirem a intercessão de São José Operário, modelo de trabalhador, participam da Caminhada da Fraternidade que percorre treze quilômetros, saindo da Paróquia São Francisco, em Crato, em direção a Paróquia São Francisco, em Juazeiro.
Para isso os fiéis acordam cedo. Às quatro horas da madrugada já estavam em saída. “Foi uma experiência fantástica. Animação e clima de fraternidade do começo ao fim. No início da caminhada já havia uma boa participação, mas à medida que avançávamos centenas de pessoas se juntavam a nós”, relatou o seminarista Rafael Sousa, que participou pela primeira vez do evento.

O percurso da caminhada foi acompanhado de um trio elétrico. Chegando a Paróquia de São Francisco, em Juazeiro, após aproximadamente quatro horas de caminhada, os participantes foram acolhidos com um café da manhã.
A caminhada, que está em sua 26ª ed, acontece desde o ano 1990 refletindo em cada ano o tema da Campanha da Fraternidade, portanto em 2016 a temática foi “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).





