Em Tarrafas, jovens recebem o sacramento da Crisma

A noite desta terça-feira, 17 de março, ficará na memória dos jovens da paróquia Nossa Senhora das Angústias, no Município de Tarrafas. Neste dia especial, renovaram, diante da comunidade paroquial e do bispo diocesano, a sua fé, atingindo a sua maturidade cristã. A celebração aconteceu na quadra do colégio Emília Ferreira de Oliveira.

Os jovens tiveram uma longo período de formação, instruídos a partir do itinerário catequético da Iniciação à Vida Cristã (IVC), Estudo nº 97 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em paralelo as catequeses, os catequizandos vivenciaram um período de “estágio”, onde conheceram e vivenciaram as atividades e ações desenvolvidas pelas pastorais e movimentos presentes na paróquia e nas comunidades, a fim de despertar em seus corações o desejo e o compromisso de serem fiéis ativos na vida paroquial.

Em sua homilia, Dom Gilberto abordou o evangelho de São Lucas (4, 17- 21). Encontrando-se no Templo, Jesus é convidado para fazer a leitura do livro do profeta Isaías, em que diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar aos pobres”.

Diante de Deus, desejosos de receber o sacramento, estes jovens rogam a Deus por este Espírito. “Jesus está dizendo a toda assembleia que a partir daquele momento, o Espirito de Deus está com Ele. Queridos crismandos, vocês também devem experimentar, hoje, aquilo que Jesus experimentou na sinagoga. São convidados a dizer com o coração que hoje se realiza a vontade de Deus na sua vida, recebendo o seu Santo Espírito, dando um novo significado a sua vida”, falou o bispo diocesano.

Ao final da celebração, foram apresentados os jovens, que, a partir do estágio, ingressaram nos mais diversos seguimentos presentes na paróquia, como os que a partir deste ano serão novos catequistas, ou que atuaram nos conselhos das capelas.

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação