No domingo, dia 27, quando a liturgia dominical celebrava o “Domingo da Alegria”, os paroquianos de Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte, tiveram mais um motivo de festejar. Localizada há 118km da sede diocesana, a comunidade paroquial acolheu a visita paterna de Dom Magnus Henrique. Junto ao pároco, o Padre Lindolfo Lindomar, os representantes das pastorais e movimentos, da sede e das comunidades, se reuniram na Igreja Matriz para receber o pastor diocesano, em sua primeira visita.
“Para nós é uma alegria receber nosso bispo aqui na paróquia. Uma celebração harmoniosa, onde contamos com a participação e presença de todas as capelas e comunidades. Esperamos mais visitas para nos acompanhar e formar”, disse o pároco. Quem também partilhou a experiência dessa acolhida foi a ministra de música Eliana Rocha. “Para nós é um imenso prazer. Ouvir as palavras desse bom pastor foi como balsamo para nossas almas, nós que estávamos carentes de um cuidado de pai. E, foi muito bom ouvir dele que teremos o seu o pastoreio bem de perto,” contou.
Reflexão: Um Deus que é Pai
Durante homilia, ao falar sobre a parábola do Filho Pródigo, narrado no evangelho deste domingo, o bispo diocesano destacou a característica central apresentada nos escritos: o rosto de Deus que é Pai.
“Nós precisamos fazer a experiência, olhando para este rosto de Pai, olhando para o coração do Pai, para que tenhamos o mesmo rosto, o mesmo semblante, o mesmo coração. Toda a preocupação da liturgia de hoje é mostrar a grandiosidade do Pai. O evangelho nos fala da parábola do Filho Pródigo. Conhecemos assim esta parábola como do filho pródigo, mas também poderia ser a parábola do Pai pródigo, no sentido de deixar-se derramar de amor, no sentido de ir ao encontro e abrir o coração cheio de bondade e de misericórdia”, explicou Dom Magnus.
Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Texto: Assessoria de Comunicação