Neste dia 11 de outubro, pela segunda vez dom Gilberto Pastana esteve na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no distrito Palmeirinha, em Juazeiro do Norte. O primeiro encontro se deu por ocasião da festa do padroeiro, em agosto, e o de hoje faz parte do calendário de visitas aos padres da diocese de Crato. Durante toda a tarde o bispo pôde conhecer um pouco mais sobre a vida e missão do padre José Gonçalves da Silva.
O encontro teve início na secretaria paroquial, onde aconteceu a conversa particular com o padre que está há três anos à frente desta paróquia, a qual “o padre Cícero Romão Batista deu a ideia de ser criada aqui”, disse padre Gonçalves. Depois foi apresentado ao bispo a sacristia, o altar e os demais espaços da Igreja Matriz. O padre partilhou neste momento sobre os projetos que estão para serem realizados como o de pintura da Igreja. A esta partilha dom Gilberto orientou ao padre sobre como poderia ser feito.

Após este momento o bispo foi convidado pelo padre para ir à casa da agente da pastoral do dízimo, Letícia Fernandes de Almeida. Uma cadeira de balanço na varanda e a brisa do vento no rosto tornou-se o cenário da conclusão deste momento, que foi contemplado com o carinho e amor colocado em cada detalhe em preparação a mesa para acolher aquele que, segundo ela, estava sendo uma das visitas mais ilustre que já havia recebido em sua casa.
Amanhã pela manhã dom Gilberto estará visitando o padre Francisco das Chagas Alves, da Paróquia de São Cristovão, em Juazeiro do Norte, e o padre Fernandes José e o padre Edson Bantim, da Paróquia Imaculada Conceição de Maria, em Mauriti.





