Em Nova Olinda, um novo sacerdote para a Santa Igreja: Pe. Antônio Pereira

Compartilhe:

Após trinta anos, as terras de São Sebastião, em Nova Olinda, sentiram, novamente, o aroma suave do Santo Óleo do Crisma ao ser derramado nas mãos de um novo sacerdote, filho da terra. Na noite desta sexta-feira, 14, sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Antônio Pereira foi ordenado para a Santa Igreja, recebendo o segundo grau da Ordem, o Presbiterato.

A celebração contou com a presença de várias autoridades civis e eclesiásticas, sacerdotes, religiosas, seminaristas, familiares e amigos. A celebração reuniu também inúmeros fiéis, incluindo aqueles que se organizaram em caravanas vindas das paróquias onde o presbítero realizou o estágio pastoral e diaconal.

Em sua homilia, Dom Magnus destacou o significado profundo desse momento: “A ordenação presbiteral não é apenas um rito sagrado, mas um novo nascimento, uma configuração profunda e irrevogável à própria vida de Cristo. Suas mãos tornam-se extensão das mãos do Bom Pastor, sua voz ecoa a Palavra que salva, e sua vida é transfigurada em oferta viva pelo povo de Deus”. 

Para guiar seu ministério, o novo sacerdote escolheu como lema um trecho do livro de Jeremias: “Por tua causa” (Jr 15, 15). “Essa passagem me coloca diante da fidelidade do Profeta a Deus, principalmente nos momentos difíceis de sua vida. Me faz entender que a fidelidade não é um sentimento, e sim uma realidade a ser vivida na intensidade. É por causa Dele que serei consagrado sacerdote e para Ele que entrego minha juventude e todos os dias da minha vida”, partilhou.

Agora, como sacerdote, ele se coloca a serviço da Igreja, sendo enviado para auxiliar as atividades pastorais do Santuário Eucarístico Diocesano, em Crato.

 

Galeria de Fotos:

Por Mychelle Oliveira / ASCOM Diocese de Crato

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts