O bispo, Dom Magnus Henrique, junto aos padres, religiosas, diáconos, representantes paroquiais, áreas pastorais, coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos e também dos Seminários (Propedêutico e São José) participam durante a manhã deste sábado, 26 de março, da reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP). O encontro, realizado no salão paroquial da Sé Catedral Nossa Senhora da Penha em Crato, discutiu as atividades a serem desenvolvidas pelos quatro pilares da Ação Evangelizadora (Pão, Palavra, Caridade e Ação Missionária), além o processo de execução do Sínodo e a Campanha da Fraternidade 2022.
“Esta é uma reunião motivadora para nos animar, nos fortalecer e fazer os encaminhamentos necessários no inicio dessa nova gestão. Vamos fazer essas atividades acontecerem em nossas paróquias”, animou o Padre Vileci Vidal, coordenador diocesano de pastoral.
Na pauta do encontro também esteve às novas perspectivas pastorais. Em sua fala, o bispo diocesano recordou as palavras do Papa Francisco que anima e convida a Igreja a seguir e ir em frente. “Não podemos ter medo de falhar por conta do novo. As mudanças são necessárias. Elas precisam acontecer. Como o senhor nos diz, devemos escutar, discernir e agir. Devemos nos abrir para novo, sair para envolvesse, acompanhar e festejar”.
Conselho Diocesano de Pastoral (CDP)
O Conselho Diocesano de Pastoral é presidido pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, e congrega párocos, administradores paroquiais, coordenadores do Conselho Paroquial, coordenadores das pastorais diocesanas, representes dos movimentos diocesanos, coordenadores de cada Pilar (Palavra, Pão, Caridade e Missão), representantes do Seminário São José, Propedêutico, Cáritas Diocesana e da Conferência dos Religiosos do Brasil, núcleo Cariri. Os encontros acontecem a cada dois meses.
Fotos: Pascom Sé Catedral
Texto: Assessoria de Comunicação










