Em Missão Velha, paroquianos de São José celebram o dia patronal

Desde o 1º dia do mês de março, os paroquianos em Missão Velha percorrem um itinerário, rezando e refletindo a vida de São José, padroeiro daquela porção de terra. A partir da temática “Com José, o justo, celebramos a fé que nos justifica em Jesus Cristo”, os devotos e devotas do Esposo da Virgem Maria, refletiram a fé e o compromisso de São José, rogando a Deus esse mesmo desejo, o de dizer sim a vontade do Senhor.

Segundo o pároco, o Padre Antônio Luís, a festa pôde acontecer de maneira tranquila e positiva. “Esses dias foram muito bons. Ainda não normalmente, como esperávamos, devido a esse momento de pandemia que ainda vivemos, mas durante todos os dias, tivemos a participação dos fieis, nas celebrações e também na parte social. Então, só temos que agradecer a Deus e a São José pelo bom êxito de mais uma festa”, disse.

Para dia patronal, uma programação especial de celebrações. Às nove da manhã, os fiéis participaram da Missa Solene de São José, presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique. A data é bastante significativa. Há trinta anos, Dom Magnus realizava sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na capital do Rio Grande do Norte. E, há um mês chegou para pastorear a Diocese de Crato.

Na figura de São José, o bispo diocesano destacou algumas de suas virtudes, sobretudo a virtude do silêncio e da justiça. Na realidade e no costume nordestino, o povo recorre a São José pedindo chuva e um bom inverno para que a colheita seja frutuosa. “Mas, queremos também, pedir a São José, chuvas para o nosso coração, para que na lavoura do nosso coração possamos oferecer frutos. o fruto do perdão, do amor, da misericórdia, da sensibilidade, do compromisso. Precisamos pedir as chuvas de Deus para que o nosso coração, para que essa terra também possa oferecer uma lavoura que venha sustentar a família, a igreja e a nossa vida”, refletiu.

Galeria: https://diocesedecrato.org/solenidade-de-sao-jose-missao-velha-2022/

Por Jornalista Mychelle Santos (MTE 4345/CE) – Assessoria de Comunicação

Fotos: Maria Tereza – Pastoral de Comunicação / Paróquia São José – Missão Velha