“Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade” (Jo 17,19)
No altar da Igreja Matriz de Missão Velha, sob as bençãos do patriarca São José, dois novos sacerdotes, filhos da terra, foram ordenados para a Santa Igreja, na noite desta quinta-feira, 27 de outubro. Na presença do bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, do bispo emérito, Dom Fernando Panico, de padres (diocesanos e visitantes), diáconos, seminaristas, religiosos (as) e leigos (as), Bruno Ferreira da Silva e Dalisramon Cruz Silva receberam o segundo grau da ordem – o sacerdócio.
Diante de Deus e da Igreja, os candidatos ao sacerdócio prometem desempenhar sua missão na proclamação do evangelho, no ensinamento da fé católica e na celebração do sacrifício eucarístico e o sacramento da reconciliação. Agora, ordenados, os novos presbíteros conformam a vida ao sacerdócio de Cristo, no serviço do altar e do povo fiel. Aos fiéis, cabem o compromisso de rezar pela perseverança e pelo ministério destes e dos demais sacerdotes.
A homilia foi proferida por Dom Fernando Panico. O bispo emérito da Diocese de Crato fora quem acolheu a turma no seminário. Em sua fala, lembrou aos novos sacerdotes, a missão que a eles agora é confiada. “Queridos Bruno e Ramon, e demais diáconos que serão ordenados, vocês são chamados, escolhidos a dedo, para ouvirem os clamores do povo, e ouvir esse clamor faz parte da essência de Deus. O presbítero, antes de tudo, deve escutar, assim vem nos recordar o sínodo. Não somos padres para nós mesmos, somos sacerdotes consagrados, ungidos, para o serviço ao povo de Deus. O meu desejo para vocês é que tenham sempre os seus ouvidos afinados, o seu coração aberto para escutar os clamores do povo, e agir de acordo com a missão que Deus confia a vocês como pastores do povo”, disse.
Concluída a celebração, os neo sacerdotes proferiram uma mensagem de agradecimento. “Hoje, em nossos corações emana um sentimento de gratidão a Deus, e, como servos frágeis e pequenos nos associamos à Virgem Maria em seu cântico de louvor pelas grandes obras do Criador dizendo: “A nossa alma Engrandece ao Senhor” (Lc 1, 46), unindo nossas palavras aquela que com espírito de serviço agradou ao Senhor. Nesta celebração louvamos e bendizemos a Deus pelo dom de nossas vidas, do chamado vocacional e pela confirmação que hoje recebemos na sua Igreja”, disseram emocionados.
O Pe. Bruno Ferreira exercerá o seu ministério na Basílica Santuário Nossa Sra. das Dores, em Juazeiro do Norte , enquanto o Pe. Dalisramon Cruz viverá o seu sacerdócio na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo.
Por Assessoria de Comunicação











