Em Juazeiro do Norte, Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra o Dia da Padroeira

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco Padre Valdênio Nergino, a Santa Missa das dezessete horas reuniu os fiéis do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Paróquia.

No altar, um arco de rosas trazia ao centro uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida. Aos seus pés, os devotos, que participaram das celebrações ao longo do dia festivo, depositaram flores e arranjos em  agradecimento à Virgem Mãe de Deus.

Em sua reflexão, o bispo destacou a figura de Maria que, como nas Bodas em Caná (Cf. João 2, 1-11), viveu e esteve atenta às suplicas e necessidades do povo. “Maria viu a aflição dos noivos e correu até Jesus para Lhe pedir mais vinho. Estejamos atentos, também, para aquilo que Maria vai nos dizer e que vai dizer a Jesus. Ao seu Filho, Maria diz: ‘eles não tem mais…’. O que nos falta e que Maria está vendo em nós e pedindo a Jesus?”, questionou.

Maria ainda ensina como alcançar a graça de uma vida em Deus. “Para nós, Maria vai nos dizer: ‘Façam tudo o que ele vos disser!’. Façamos aquilo que nos pede o Filho de Deus”, disse.

O novenário foi iniciado no último dia 3 de outubro. Os fiéis foram convidados a refletir o tema: “Em família, com a Mãe Aparecida, venceremos as dificuldades, revestidos de esperança”. O objetivo foi fortalecer a construção de uma Igreja doméstica firmada na oração.

Galeria de fotos completa aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos/ Assessoria de Comunicação